Estão abertas as inscrições para as primeiras oficinas de Interseções – Formação Artística Plural, um ciclo que convida a estar em encontro, curiosidade, descoberta e diversão através das artes.

 

MOVIMENTO CRIATIVO COM JULIANA GAMAS

24 de fevereiro

15h00 – 16h30

Biblioteca Municipal da Covilhã

Nesta oficina procuramos as danças escondidas no nosso corpo para as partilhar e dançar em conjunto. O convite é para o Corpo como ferramenta de exploração, descoberta e criação de movimento livre partindo das experiências de cada um/a e da sua fisicalidade própria. O movimento e a dança têm um valor educativo integrador que associa técnica, expressão, emoção e criatividade, através das quais o mundo interior de cada pessoa se torna tangível.

dança | 90 min. | público alvo: a partir dos 6 anos, recomendado para famílias

 

CANTO E TRADIÇÃO ORAL COM LEONOR NARCISO 

16 de março

15h00 – 16h30

Biblioteca Municipal da Covilhã

Conscientes da fragilidade do património de Tradição Oral, é urgente identificar, registar e documentar as tradições e expressões orais, promovendo a partilha intergeracional.

“Brincando” com sons corporais e palavras, exercitando corpo e memória, estimulando o gosto pelo canto, esta oficina é um convite para:

– Valorizar e salvaguardar o património de tradição oral;

-Explorar as memórias e o imaginário coletivo;

-Explorar a criatividade e a expressão a artística do património oral (lengalengas, cantilenas, trava línguas, provérbios, adágios populares) promovendo dinâmicas de grupo.

cruzamentos | 90 min. | público alvo: a partir dos 4 anos, recomendado para famílias

 

KUDURO COM FÁBIO JANUÁRIO (KRAYZE)

19 de abril

19h00 – 20h30

Foyer do Teatro Municipal da Covilhã

O estilo kuduro em termos de dança, é frequentemente energético incorporando movimentos rápidos com os pés de quadril e gestos muito expressivos. Em relação a música o kuduro, mistura ritmos tradicionais angolanos como o Semba e a Kilapanga adicionando a música electrónica ocidental (EDM) bem como hip hop. É sem dúvida um estilo para todos.

dança | 90 min. | público alvo: a partir dos 12 anos, recomendado para famílias

 

Participação gratuita, sujeita a inscrição prévia e limite de lotação. Informações e inscriçõesgeral@quartaparede.pt e/ou +351 962 276 267. 

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo Arrasta Ver