NotíciasComunidade de Espetadores – Claudia Galhós e Ana Lua Caiano

Comunidade de Espetadores – Claudia Galhós e Ana Lua Caiano

Claudia Galhós, escritora e jornalista, vai estar connosco ao longo do Festival Y#20 na moderação das conversas pós-espetáculos. A primeira conversa é entre ANA LUA CAIANO e o público após concerto, dia 4 de abril, no Teatro Municipal da Covilhã, pelas 21h30.

Uma oportunidade para aprofundar esta comunidade sensível – de artistas e espetadores – formada no tempo de um espetáculo. Façamos destes encontros momentos de descoberta dos outros e de cada um, da pluralidade que convive entre nós. Vamos conhecer-nos através de muitas dúvidas, perguntas, maravilhosas incertezas, acompanhados pelas impressões deixadas pelos artistas e as suas obras. Vamos começar aos poucos. Levemente. A olhar-nos nos olhos e reconhecer-nos. Intensificar as presenças na partilha de experiências artísticas ao vivo.

Claudia Galhós é escritora, jornalista e especialista em artes performativas. Escreve sobre cultura em geral, artes performativas e dança em particular para jornais desde 1994, em publicações como BLITZ, O Independente, Público, Jornal de Letras, Mouvement, Visão, entre outros. Escreve sobre artes performativas (especialista em dança) para o semanário Expresso desde 2005. Para a televisão, foi editora do magazine cultural semanal sobre cultura “AGORA” e Palcos AGORA (RTP2 (2012 a 2015 e editora do suplemento semanal «Artes de Palco», do programa «Magazine» (RTP2, 2004 a 2006). É autora dos livros de ficção: «Sensualistas» (2001); «Conto de Verão» (2002); «O Tempo das Cerejas» (2007), todos pela editora Oficina do Livro/Leya. É autora dos livros sobre dança e/ou artes: «Corpo de Cordas – 10 anos de Companhia Paulo Ribeiro» (2006, Assírio & Alvim); «Pina Bausch – Sentir Mais» (ensaio biográfico, Don Quixote, 2010); “15 anos do Espaço do Tempo” (2016, Centro Coreográfico de Montemor-o-Novo, de Rui Horta); “Colher para Semear – 25 anos de GDA e 10 anos de Fundação GDA” (2021, GDA). Foi editora e autora do livro “There is nothing that is beyond your imagination” (2015, no âmbito da rede europeia “Imagine 2020 – Art and Climate Change”, que reúne 10 teatros europeus, liderada pelo Kaaitheater, em Bruxelas). É autora de diversos textos e conferências em contextos portugueses e estrangeiros.

A participação é gratuita, sujeita a inscrição até ao dia anterior ao concerto/espetáculo, e dá acesso a 50% de desconto no bilhete.

Inscrições através geral@quartaparede.pt ou +351 926 276 267.

Deixa uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo Arrasta Ver